sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mudanças físicas e estagnação mental

Enquanto o dia escorre viscoso e espero a visita de um possível comprador das tranqueiras das quais necessito me livrar, justifico superficialmente o tempo perdido com estudos escrevendo um texto aleatório. Tenho pensado bastante nesse apartamento, agora que irei sair dele. Conduta típica, sempre idealizo qualquer coisa ou pessoa quando existe a iminência de sua perda, e o pedaço de montanha (ou seria um morro? foda-se, é verde) que vejo de minha varanda, juntamente com a senhora que costuma passar os finais de tardes em um estupor contemplativo, o casal com um bebê que sempre toma banho às sete da noite e a estranha coruja de palha do apartamento em frente ao meu inspiram certas tendências nostálgicas. Contanto que esse tipo de atitude não atrapalhe futuras mudanças cruciais (tais como o fim de amizades antigas devido a ações imperdoáveis), tá tudo certo. Querendo ou não minha inspiração se alimenta dessa saudade antecipada, talvez até mais do que a maldita saudade presente, tão fria, voraz e destruidora até destas parcas tentativas de expressão.
Não tenho lido o Changeling, já que o desespero do final de semestre e a mudança comem meu tempo com um apetite assustador. Detesto a sensação das responsabilidades "adultas" sufocando minhas tentativas de ver o mundo com outros olhos. Apesar de algumas coisas me lembrarem os conceitos do livro (tais quais a música Panis et Circenses dos Mutantes), e lapsos de histórias de vários possíveis personagens surgirem ao longo do dia, minha mente tem se concentrado em conteúdos muito mais cinzas e angulosos (Quem dera fossem cenários da Tecnocracia , e não estatística e conceitos de teorias psicológicas). Talvez nas férias eu tenha tempo de me resolver com as cores, em meio a amigos (cada vez mais esparsos), família e a retirada temporária da preocupação com o que não vale a pena.

3 comentários:

BooBoo Maria Gabriela disse...

"maldita saudade presente, tão fria, voraz e destruidora"

isso foi gótico! arff affe!

é, eu penso nas responsabilidades todos os dias.

hoje tava conversando com um mino do segundo grau e me senti uma velha. "no meu tempo..."

o que mais chamou a minha atenção foi quando eu mesma disse "não queria ter que me enfiar em uma caixinha quadrada todo dia, no segundo grau eu não fazia isso."

:(

R. disse...

hahah, você não viu um terço dos meus textos xD *cogitando apagar os arquivos antigos do fotolog*

Unknown disse...

Imagino que a excitação de estar num novo apartamento vá se sobrepor a essa nostalgia. De qualquer forma é bem ruim mesmo ter que abrir mão de si por trablalhos e etc. ~~'''' Mas pelo menos as férias já estão aí praticamente \o\